Você está pronto para descobrir os lugares mágicos da Capadócia?

Desta vez, quero apresentar a vocês um lugar incrível, cheio de magia, com as mais fabulosas formações rochosas naturais e a atração turística dos sonhos que você poderá desfrutar da vista aérea. Encontre-me na Capadócia, na Turquia!


Você sabe o quanto adoro viajar, descobrir novos destinos e apresentá-los. Agora estou fascinado por esta cidade, a Capadócia, localizada na parte central da Turquia. Você pode imaginar um lugar cercado por cavernas que se tornaram lugares de vida de pessoas há mais de 4 mil anos. Você pode encontrar cidades subterrâneas bem preservadas. Parece mágico, certo? Bem, tudo isso e muito mais pode ser encontrado na Capadócia.


Minha viagem para a Capadócia começou em Istambul, onde peguei um vôo direto da Pegassus Airlines. Foi um vôo agradável que durou cerca de 1 hora e 20 minutos e pudemos ver o centro da Turquia do avião. Se você quer voar para a Capadócia, recomendo vivamente esta companhia aérea, com um serviço excelente e preços baixos. Mas se você preferir aproveitar o

estradas, ou você fica doente durante os voos, você pode facilmente alugar um carro e se tornar um guerreiro da estrada por 10 horas.


Tudo foi planejado por Aygul e sua agência Enka Travel Turkey, eles têm pacotes fechados com tudo incluído e também contam com os melhores guias turísticos, tem sido uma experiência fantástica, um tratamento muito amigável e ao mesmo tempo muito profissional.

Fiquei hospedada em um hotel maravilhoso na cidade de Urgup, o Carna Cave Hotel. Uma experiência única, com quartos que simulam cavernas incríveis, muito em sintonia com o resto da cidade e seus atrativos.

O hotel está muito bem localizado, com locais incríveis para se visitar. A atenção e gentileza são um dos seus pontos fortes, você se sentirá em casa, farão com que você viva uma experiência inesquecível. Recomendo que você faça reservas com antecedência e solicite um pacote com todos os serviços incluídos, você não vai se arrepender porque o hotel é lindo e tem uma vista deslumbrante para a bela e charmosa Urgup.


Ortahisar é famosa por seus habitantes amigáveis, casas de pedra pitorescas, ruas estreitas e belas igrejas, bem como a formação rochosa em forma de castelo que dá nome à cidade. Esta fortaleza natural com 90 m de altura, um marco de destaque na região, com cavernas e túneis camuflados pela natureza sem o menor indício de presença humana em seu interior, desabou parcialmente expondo parte de seu interior. Hoje foi restaurado e o pico é acessado por uma escada. O Castelo de Ortahisar oferece um panorama magnífico sobre as Chaminés de Fadas de Hallacdere e o pico coberto de neve do Monte. Erciyes.


Seguindo pela rua perto da fortaleza principal, você pode visitar a Igreja de Ali Reis com Cristo na cúpula principal. Se você seguir a rua principal ao sul, poderá ver o Deresi dos Balcãs até as Igrejas dos Balcãs. Algumas igrejas nas proximidades de Ortahisar foram inauguradas recentemente. Mantenha-se à direita por 2 km ao sair de Urgup em direção a Mustafapasa (Sinasos). Após 1 km, você verá as placas amarelas para Iglesia Sarica e Iglesia Kepez. Outro quilômetro o levará à igreja Pancarlik no vale Pancarlik, que tem afrescos muito bonitos no teto.


Capadócia: a Capadócia é uma bela região no centro da Turquia famosa por seu cenário de contos de fadas, cavernas, notáveis ​​formações rochosas e, claro, as centenas de balões de ar quente que voam para o céu ao nascer do sol todas as manhãs.


Se você é um viajante como eu, em busca de lugares impressionantes para visitar, a Capadócia é o destino ideal. Conhecida como a região dos balões por seus famosos balões de ar quente.


Não se esqueça de carregar a bateria do seu celular para que você possa capturar as imagens mais impressionantes desta cidade mágica de cima. E se você tem um guia como o meu, não esqueça de trazer pelo menos 2 câmeras, além de um ótimo guia, ele é um ótimo fotógrafo e sabe exatamente onde tirar as melhores fotos.


Muitos influenciadores viajam para a Capadócia apenas pela experiência de tirar fotos de toda a região a partir de balões ou fotos de hotéis. Mas você deve levar em conta as previsões do tempo. A Turquia é um país de estações e, portanto, o clima varia. A melhor época para visitar a cidade dos bailes é em setembro ou início de outubro, você poderá desfrutar de todo o esplendor das paisagens com um clima perfeito, nem muito frio nem muito quente.


No verão ou no inverno? Qualquer época do ano é boa para visitar a Capadócia.

Mas, há muito mais para ver e visitar na Capadócia. Em cada época do ano você encontrará atrações, se gosta de calor visite a cidade no verão, mas se preferir neve, é aconselhável fazer reserva para o inverno.


A Capadócia é cercada por muitas cidades, uma com uma localização excelente é Göreme, um destino turístico requintado de onde você pode viajar facilmente para outras cidades. Claro que o mais aglomerado também, mas se você está procurando uma cidade menos turística e mais regional, Urgup onde fico é uma ótima opção.


Se gosta de passeios, existem pelo menos três percursos recomendados, mas as opções são mais variadas na Capadócia. Você pode conhecer a cidade a pé, uma alternativa ideal para turistas como você e eu! É possível viajar a cavalo, o que é uma ótima opção, de Jeep ou Scooter para os mais aventureiros.


Se quer conhecer este lugar mágico e não perder a experiência de voar num balão para desfrutar da melhor vista do mundo, recomendo que tenha paciência e viaje na época baixa para poupar alguns euros. O mês de Julho e Agosto começa a época alta e uma viagem à Capadócia pode custar até 400 euros, mas se esperar um pouco pela chegada da época baixa, pode viajar com apenas 100 euros.


Há tantas coisas fascinantes para ver na Capadócia que você poderia passar uma vida inteira aqui e ainda descobrir novos lugares. As principais atrações imperdíveis são os dois grandes museus ao ar livre e o melhor das cidades subterrâneas. No entanto, também há muitas igrejas e mosteiros talhados na rocha, trilhas esplêndidas para caminhadas, vários caravançarais espetaculares e muitas formações rochosas dramáticas que valem a pena visitar.


Será, sem dúvida, uma das melhores experiências da sua vida, você não se arrependerá de visitar este lugar mágico na Turquia. A Capadócia é o destino que recomendo.


LOCAIS A VISITAR NA CAPADÓCIA

  • Goreme Open Air Museum: Cavernas de Igrejas com Afrescos

  • Zelve Open Air Museum: Uma cidade caverna vazia com igrejas

  • Kaymakli Underground City - A maior cidade subterrânea

  • Derinkuyu Underground City: The Deepest Underground City

  • Vale Ihlara: o desfiladeiro mais profundo da Anatólia

  • Uchisar: castelo romano talhado na rocha

  • Ortahisar: castelo romano talhado na rocha

  • Avanos: centro de cerâmica desde os hititas

  • Pasabag: Chaminés das fadas do cogumelo, Vale dos Monges

  • Devrent: Chaminés de fadas em forma de animal, vale da imaginação

  • Hacibektas: centro da seita Bektasi do Islã

  • Gulsehir: primeiros assentamentos na Capadócia

  • Igrejas em cavernas esquecidas: igrejas localizadas nos vales

  • Caravasar: hotéis do século 13 na rota da seda

0 views0 comments

Recent Posts

See All